Tecnologia

O Laser Díodo milesman premium recebeu a aprovação do FDA e ANVISA.

A mais avançada tecnologia em depilação a laser para a eliminação do pêlo indesejado já não é mais um privilégio de quem tem a pele clara. O Laser díodo milesman premium consegue uma depilação definitiva em todos os tipos de peles, incluindo peles bronzeadas e negras, sem o risco de ficarem com a pele manchada.

O Laser Díodo milesman premium foi criado e desenhado para a redução permanente do pêlo indesejado ou sua eliminação definitiva através da emissão de um feixe de luz infravermelho em impulsos. Este avançado sistema baseia-se na tecnologia de laser díodo de última geração e oferece numerosas vantagens. A distinção principal e uma das suas múltiplas qualidades, é a excelente combinação entre um comprimento de onda favorável, as características de impulso e um inovador e exclusivo mecanismo de refrigeração integrado que permite realizar com confiança e comodidade todos os tratamentos para os quais está desenhado e controlar através de ecrã táctil todo o processo, de maneira que estejam garantidos os resultados previstos.

A base na qual se fundamenta o método de laser díodo é a fototermólise selectiva, através deste procedimento, consegue eliminar o pêlo por meio de uma luz laser de 810 nanómetros que penetra profundamente na derme. A melanina do pêlo absorve a energia emitida pela luz, o que produz um rápido aquecimento do capilar e do folículo e consequentemente, a degeneração deste último.

Para evitar na medida do possível a sensação de excesso de calor, este equipamento introduziu um mecanismo de refrigeração condutivo da pele que se aplica através da cabeça refrigerada do manípulo, o que permite limitar a acumulação de calor na epiderme, rica em melanina, e aumentar a tolerância da aplicação.

Os pêlos tem a capacidade de crescer até certo ponto e podem cair e ser eliminados espontaneamente. Quando um pêlo é eliminado espontaneamente, um novo pêlo é gerado pelo próprio folículo piloso. É por esse motivo que quando ocorre a depilação por qualquer um dos sistemas convencionais, os pêlos crescem novamente, em quantidade, espessura e cor, iguais ou até aumentadas. Este ciclo de crescimento do pelo tem 3 fases, chamadas fases de crescimento.

As Fases de Crescimento do pêlo são a Anágena (crescimento), a Catágena (intermédia) e a Telógena (repouso).

Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento. Na fase Anágena, os pêlos estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreito. Nas outras fases os pêlos estão mais separados da parede do folículo.
Os pêlos só são eliminados na fase Anágena, quando existe uma maior concentração de Melanina e contacto com as estruturas do folículo piloso permitindo assim a sua destruição.

Por esse motivo são necessárias várias aplicações/sessões, em intervalos distintos, para cada região (zonas faciais 2 meses, zonas corporais 3 meses). Em cada sessão uma parte dos pêlos e da capacidade de produção de novos pêlos, pelo folículo piloso, é eliminada. Nas sessões subsequentes é conseguido um resultado cada vez melhor.

Os estudos realizados tem demonstrado que é cada zona concreta do corpo a que determina o tempo necessário para saber se a área tratada oferece uma redução de pêlo estável, a longo prazo ou permanente. Se a parte do corpo tratada oferece uma redução de pêlo durante um período maior que o ciclo completo de crescimento desta área, pode se considerar que a redução do pêlo seja estável, constante a longo prazo ou que resulte permanente. A tabela seguinte mostra a duração das fases de crescimento do pêlo nas partes do corpo tratadas nos estudos prévios.

 

Duração das fases de crescimento

 

 

Área

Telógena

       (Meses)   

Anágena

       (Meses)   

Global

         (Total Meses)  

Costas

3-6

3-6

6-12

Meias pernas superiores

3-6

3-6

6-12

Antebraço

3-5

1-2

4-7

Meias pernas inferiores

3-4

4-5

7-9